Existem vários modelos de linguagem de inteligência artificial disponíveis atualmente, mas aqui estão alguns dos principais:
GPT (Generative Pre-trained Transformer) é um modelo de linguagem natural de inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI. Ele usa a arquitetura Transformer, que é uma rede neural profunda, para pré-treinar em grandes volumes de dados textuais não rotulados. O GPT é capaz de gerar texto coerente e fluente em uma variedade de legados e estilos, permitindo que seja usado em diversas aplicações, como tradução automática, resumo automático de texto, conversação por chatbot e geração de texto para fins criativos. O GPT foi lançado em vários tamanhos, sendo o GPT-3 o maior até o momento, com 175 bilhões de parâmetros. Ele é considerado um dos modelos de linguagem mais avançados e poderosos disponíveis atualmente.
BERT (Bidirectional Encoder Representations from Transformers) é um modelo de linguagem natural de inteligência artificial desenvolvido pelo Google. Ele usa a arquitetura Transformer e é pré-treinado em grandes colheres de dados textuais não rotulados, como livros, artigos da Wikipédia e páginas da web, a fim de aprender representações ricas de palavras e frases em linguagem natural. O BERT é "bidirecional", o que significa que ele usa contexto de ambos os lados de uma palavra ou frase para entender melhor o significado e o contexto. O modelo BERT é capaz de realizar várias tarefas de processamento de linguagem natural, incluindo reconhecimento de entidades nomeadas, classificação de sentenças, previsão de máscaras e resposta a perguntas.
QUAL É A MELHOR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO MERCADO?
Não é possível determinar uma única "melhor" inteligência artificial no mercado, pois existem muitos modelos diferentes com habilidades e limitações específicas, que são adequados para diferentes aplicações e setores. O que pode ser considerado o "melhor" para uma determinada tarefa ou situação pode não ser o melhor para outra.
Alguns dos modelos de inteligência artificial mais avançados e amplamente usados incluem o GPT (Generative Pre-trained Transformer), desenvolvido pela OpenAI, o BERT (Bidirectional Encoder Representations from Transformers), desenvolvido pelo Google, o Transformer-XL, também desenvolvido pelo Google, o RoBERTa, desenvolvido pela Facebook, e o T5 (Text-to-Text Transfer Transformer), desenvolvido pela Google.
Cada um desses modelos tem suas próprias vantagens e é mantido, e a escolha do modelo de inteligência artificial mais adequado dependerá das necessidades específicas da aplicação, dos recursos disponíveis e da experiência e conhecimento dos desenvolvedores.



Comentários
Postar um comentário