Um breve resumo da história do Facebook.

 Uma breve história do Facebook, desde sua origem até os dias atuais:



O Facebook foi fundado em 4 de fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg, Eduardo Saverin, Andrew McCollum, Dustin Moskovitz e Chris Hughes enquanto eles estudavam na Universidade de Harvard. Inicialmente, a rede social foi exclusiva para alunos da Universidade de Harvard, mas foi posteriormente expandida para outras universidades e, eventualmente, para o público em geral.


Em 2005, a empresa recebeu seu primeiro grande investimento de $12,7 milhões da Accel Partners.


Em 2006, o Facebook tornou-se aberto a todos com um endereço de e-mail válido, e em 2007, a empresa lançou sua Plataforma de Desenvolvedores, permitindo que desenvolvedores criassem aplicativos para a rede social.


Em 2012, o Facebook abriu seu capital em uma oferta pública inicial de ações (IPO), tornando-se uma empresa de capital aberto.


O Facebook continuou a crescer e expandir sua plataforma, lançando recursos como o News Feed, o botão "Curtir", o Facebook Messenger, o Facebook Live, entre outros.


Em 2014, o Facebook adquiriu o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp por US$ 19 bilhões.


Em 2016, o

    Fonte:fdr.

Nos últimos anos, o Facebook também gerou críticas e controvérsias, especialmente em relação à privacidade dos usuários e ao papel da plataforma na disseminação de informações falsas e propaganda política. A empresa tem trabalhado para lidar com esses problemas por meio de iniciativas como a verificação de fatos, a remoção de conteúdo prejudicial e a introdução de novas políticas de privacidade.

Comentários